20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Polícia

Policiais Militares evitam que homem cometa suicídio em Brasilândia

A- A+

BRASILÂNDIA (MS) Na noite de domingo (14), após intensas buscas, policiais militares localizaram um homem de 28 anos e evitaram que tirasse a própria vida.

Por volta das 21h, durante patrulhamento preventivo, uma moradora da cidade de Paulicéia-SP abordou os policiais e relatou que seu filho teria enviado mensagens alegando que iria cometer suicídio. A mãe desesperada, não tinha conhecimento da localidade do filho, apenas afirmando que este estaria em um bairro novo e sobre a laje de uma casa em construção.

A fim de preservar a vida humana, imediatamente os militares passaram a fazer diligências por toda a cidade, enquanto que a mãe, por telefone tentava buscar melhores informações do local em que o filho estava, porém este não auxiliava e mantinha se sempre chorando. Apesar de não terem informações precisas, e da extensa área a se fazer buscas, os policiais não desistiram e permaneceram a vasculhar todos os locais possíveis.

Após buscas incessantes, os militares visualizaram um homem sobre a laje de uma obra e ao se aproximarem puderam notar o desespero daquela pessoa, que inclusive mantinha uma corda envolta do pescoço e posicionada pronta a pular. Logo, foi iniciada uma verbalização tentando acalma-lo que a todo o momento pedia pra não se aproximarem e também afirmava que iria pular caso ocorresse uma tentativa de salvamento.

Percebendo que o homem estava irredutível, os militares acessaram a laje e numa ação rápida, um policial abraçou-o firmemente, enquanto que o outro policial retirou a corda de seu pescoço. Após alguns minutos de diálogo, os policiais conseguiram retirá-lo daquele local de risco.

O homem relata estar passando por problemas financeiros e familiares, tendo naquela data discutido com a esposa o que motivou dar fim a própria vida. A mãe, disse estar grata aos policiais, pois sem tal ajuda não saberia o que fazer, até por que nem sabia a localização de seu filho, o que o acalmou e o aconselhou, levando-o de volta para a residência.

A POLÍCIA MILITAR está nas ruas por você! Fique em casa por nós!

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Fonte: PM MS