28 de julho de 2021
Campo Grande 14º

Polícia

Policiais rodoviários federais do MS concluem Estágio de Caçador do Exército Brasileiro

A- A+

Dois policiais rodoviários federais do MS concluíram o Estágio de Caçador do Comando Militar do Oeste no 58º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Aragarças-GO.

Realizado de 06 à 18 de julho, o Estágio de Caçador habilita militares a compor as equipes de Caçadores dos Batalhões de Infantaria, possibilitando seus empregos em diversos tipos de Operações Militares. O Caçador é um "Sistema de Armas" de extrema valia para forças militares. É um multiplicador do poder de combate à disposição do Comandante.

Foram ministradas diversas instruções como: emprego tático do caçador, técnica de tiro de caçador, avaliação de distâncias, teoria de condução e correção de tiro, balística e feitos meteorológicos, técnicas de memorização e descrição, técnicas de caçada, técnicas e procedimentos para monitoramento RIPI e EEI, técnicas de camuflagem e abrigos em ambiente urbano, rastreamento e contra rastreamento, dentre outras.

Esta integração vai ao encontro da missão institucional da PRF: Promover a prosperidade da Nação garantindo a segurança pública e a mobilidade no Brasil. Tendo como visão, a Excelência na Pronta Resposta Federal, referência em inovação, conhecimento e efetividade em segurança pública. Sempre seguindo seus valores: Transparência, Respeito, Integridade, Profissionalismo e Excelência.

Além dos PRFs do MS, oficiais e praças do Exército Brasileiro, também participaram integrantes da Polícia Civil de Mato Grosso e quatro PRFs de Mato Grosso.

Fonte: PRF MS