21 de outubro de 2021
Campo Grande 31º 17º

NACIONAL | MANAUS (AM)

Populares filmam linchamento a pauladas, logo depois homem é executado; imagens fortes

Homem foi atingido com três tiros, dois na cabeça e um na mão

A- A+

Uma dupla foi cercada e espancada por moradores da comunidade Grande Família, no Bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus (AM), nesta quarta-feira (23.set). Às 14h de hoje, pouco depois da sessão de agressões, um dos homens agredidos, que aparece sendo agredido a pauladas e chutes, foi achado morto a tiros na estrada do Vivenda Verde. 

Segundo informações iniciais, a vítima não identificada, estava na companhia de uma segunda pessoa supostamente realizando roubos pela zona Norte da capital. Um dos indivíduos foi espancado até quase a morte e toda a situação foi filmada.

Um dos homens que os agride ameaça outras pessoas que pedem para ele ter calma. O indivíduo agressor está de colete de mototaxista e um capacete em uma das mãos, no momento que agride o indivíduo sentado no que parece ser um monte de areia. "Tá defendendo, tá defendendo?", grita o homem enquanto dá chutes no outro. 

Logo depois outros homens se aproximam com caibros de madeira e passam a desferir golpes. "Pelo amor de Deus", implora um dos homens agredidos. Na tentativa de se livrar das agressões, após levar uma paulada, um dos indivíduos corre fugindo por um corredor e entrando em uma mata. O homem que filma a situação grita. "Pega, pega... Vai ser pior, nós vamos te pegar depois, vai ser pior", ameaça o grupo, no momento em que o homem agredido desaparece em meio a mata nos fundos de residências.  

Poucas horas depois, numa rua no mesmo bairro testemunhas acionaram os policiais militares da 20° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e relataram que indivíduos em um carro não identificado chegaram no lugar, jogaram o homem para fora e efetuaram os disparos.

O homem trajava uma camisa vermelha, bermuda azul e estava descalço no momento de sua execução. O homem era o mesmo filmado sendo agredido pelos populares, porém, ainda não identificado. O homem foi atingido com três tiros, dois na cabeça e um na mão. 

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deve investigar o caso.