25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

COMODORO (MT)

Presos cavam túnel à noite e fogem; polícia só descobre de manhã

Veja os nomes e rostos dos suspeitos

A- A+

Oito presos da Cadeia Pública de Comodoro cavaram um túnel na cela 1 e fugiram ontem por volta das 21h30. Na cela havia 15 pessoas. A fuga só foi constatada nesta segunda-feira (03. maio), pela manhã, quando os policiais penais fizeram a conferência dos presos para troca de plantão.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), Imagens do circuito interno confirmam a movimentação dos presos durante a fuga.

Segundo a secretaria, o diretor local acionou policiais penais de folga para uma possível recaptura, no entanto, o juiz responsável pela execução disse que era para deixar a recaptura a cargo da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Fugiram da unidade os presos: Cristiano Silva de Araújo, Diones dos Santos de Farias, Gabriel Oliveira Dias, Mateus de Souza Silva, Matheus Ronald Alves da Silva, Reulimar Ramos Monteiro, Vilmar do Amaral e Wesley Azevedo da Silva.

Até a manhã desta segunda-feira nenhum preso havia sido recapturado. A polícia realiza buscas para encontrar os foragidos. 

O município mato-grossense fica a uma distância de 500 quilômetros da Bolívia, local para onde os foragidos costumam se dirigir.