25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Tráfico

PRF apreende 413 quilos de maconha em Camapuã

A- A+

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 413 kg de maconha no final da tarde deste sábado (09). A apreensão ocorreu por volta das 17h10, durante uma fiscalização de rotina no KM 210 da rodovia BR 060, em Camapuã.

Os policiais abordaram o veículo Honda/Civic com placas Uberaba (MG), conduzido por um menor (17 anos), tendo como passageiro outro menor (16 anos), fato que chamou a atenção dos policiais.

Ao abrir o porta-malas do carro, foi verificada uma grande quantidade de tabletes de maconha, que após a realização de pesagem foi constatado a quantidade de 413 kg.

Os menores residem em Amambai e relataram que foram contratados para levar o entorpecente de Dourados/MS até a cidade de Paranaíba/MS, ganhando para isso R$ 7.000,00 (sete mil reais), mas disseram também que o destino final da droga seria o estado de Minas Gerais.

A PRF tem intensificado a fiscalização no combate ao tráfico de drogas e estima um prejuízo de aproximadamente R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) aos traficantes.Esta e a segunda grande apreensão de drogas realizada pela PRF na região norte  do Estado.

A ocorrência foi encaminhada a delegacia de Polícia Civil de Camapuã.