16 de maio de 2022
Campo Grande 21º 13º

POLÍCIA

PRF/MS recebe visita de representantes da Associação FireBikers e Instituto Emanuelle

A- A+

A Polícia Rodoviária Federal no Mato Grosso do Sul recebeu a visita dos representantes da Associação Esportiva FireBikers Team e do Instituto Emanuelle, na manhã desta quarta-feira (19), na Superintendência da PRF em Campo Grande/MS. 

A PRF/MS, por meio do Grupo de Educação para o Trânsito GETRAN, desenvolve atividades educativas para os ciclistas, denominada Pedal Legal e tem estabelecido parcerias para fortalecer estas ações.

O Instituto Emanuelle surgiu em função do acidente ocorrido em Campo Grande, no dia 10 de março do ano passado, ocasionando o falecimento da jovem ciclista Emanuelle Gorski.

Este ano a primeira ação está programada para acontecer nos dias 10 a 13 de março, no lançamento oficial do Instituto Emanuelle com o seu projeto "Viva Bike". Está prevista também, para os meses de maio (Maio Amarelo) e setembro (Semana Nacional do Trânsito), a realização do  "Pedal Legal" em conjunto com o projeto "Viva Bike", em Campo Grande e algumas cidades do interior do Estado. 

Estiveram presentes na reunião os PRFs Maurício Ferreira e Fábio Sodré, a Presidente e o Vice-Presidente do Instituto Emanuelle, Dra Andréa Aleixo e Joilson Santos de Paula, além da Vice-Presidente e do Diretor Financeiro do Firebikers Team, Andrea Cristina Molina e Paulo Lyrio.

 

Fonte: PRF MS