29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

PRF prende armamento de guerra e 141 quilos de cocaína em Miranda

A- A+

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul apreendeu, na noite de ontem, um verdadeiro arsenal de guerra, no Posto Guaicurus, localizado no KM-600 da BR-262.

O Posto policial é localizado na cidade de Miranda - distante  203 km de Campo Grande -  e é próximo da divisa com a Bolívia. Esta é a maior apreensão de fuzis já realizada pela PRF. A entrada de fuzis pela Bolívia já é conhecida pelos policiais, e uma das grandes apreensões foi em março de 2010 quando dois homens que se apresentaram como pastores evangélicos foram presos com sete fuzis 556.

O motorista preso na noite de ontem, um homem de 33 anos, declarou que receberia R$ 15 mil pelo trabalho e entregaria o veículo em Presidente Epitácio(SP) onde outra pessoa que ele informa não conhecer assumiria o veículo. O armamento e as drogas estavam em fundos falsos nos tanques de combustível do cavalo mecânico.

Ao todo foram apreendidos 14 fuzis 7.2, um fuzil ponto 50, um fuzil calibre 556, 101 munições calibre ponto 50, uma pistola 9 mm e 141 quilos de cocaína. Os armamentos apreendidos são considerados de guerra. O fuzil ponto 50, por exemplo, é utilizado em operações antiaéreas. No Brasil, este fuzil tem sido utilizado por bandidos em assaltos contra carros forte.

Em 2014, somente a PRF de Mato Grosso do Sul apreendeu 62 toneladas de maconha e 2, 5 toneladas de cocaína.

Heloísa Lazarini