25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

VIOLÊNCIA SEXUAL

Professor de música de Água Clara é preso por estuprar aluna

Mãe teria flagrado homem no banheiro com a criança; ele disse que 'estava fazendo limpeza'

A- A+

Professor de música foi preso nesta segunda-feira (27.jun.22) acusado de estuprar uma aluna, de 9 anos, na última quinta-feira (23.jun.22), em Água Clara (MS). A prisão aconteceu durante a Operação Acalento.

Segundo a polícia, a mãe da menina disse que foi buscar sua filha na escola e a encontrou trancada no banheiro com o professor. Imediatamente, ela questionou porque os dois estavam no banheiro, porém, ele disse que estava fazendo a limpeza do local.

A mãe então questionou a filha se algo tinha ocorrido, a princípio ela negou, porém na quinta-feira contou que foi abusada sexualmente pelo professor e narrou os detalhes.

Ela foi encaminhada para realização de exame sexológico, sendo constatada, pelo médico perito, a ruptura do hímen.

Mãe e filha foram levadas até a delegacia pelo Conselho Tutelar. Foi representada pela prisão preventiva do suspeito, que, após parecer favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida nesta tarde. 

ACALENTO

A operação “Acalento” teve início no dia 13 de junho e segue até o dia 13 de julho de 2022.  

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal. 

A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.