19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

PSDB quebra o sigilo e anuncia Rose Modesto para prefeitura de Campo Grande

A- A+

Na manhã desta quinta-feira (28) o PSDB quebrou o sigilo e anunciou o nome da vice-governadora Rose Modesto para disputar as eleições municipais de Campo Grande.

Por uma decisão do diretório municipal, o nome da vice-governadora foi o mais indicado para concorrer às eleições. De acordo com o Governador Reinaldo Azambuja, o clima no partido é de harmonia.

“Foi uma decisão do diretório municipal, eles fizeram pesquisas e convocaram a executiva e o diretório, e nós estamos de acordo com a decisão do partido, o clima que tem hoje é de harmonia”.

O presidente estadual da sigla Marcio Monteiro conversou com a equipe do MS Notícias na manhã desta sexta-feira (29) e disse estar confiante no nome de Rose para prefeitura, de acordo com Marcio havia três nomes em questão e todos eram de peso para disputa, mas por alguns motivos resolveram optar pelo nome da vice-governadora.

Marcio Monteiro, presidente estadual do PSDB

“Tenho certeza que qualquer um dos três nomes desempenhariam um excelente trabalho na prefeitura de Campo Grande, mas as qualidades da Rose chamou a atenção do diretório municipal, que fez análises e pesquisas”.

Os outros dois nomes que estavam em destaque para pré-candidatura é do Secretário de Administração e Desburocratização do Estado de Mato Grosso do Sul Carlos Alberto de Assis e do Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Ainda de acordo com Marcio Monteiro, os dois secretários desempenham papéis importantes para administração estadual, por este motivo neste momento é preferível que eles fiquem ao lado de Reinaldo.

“Todos tem qualidades, mas diante da atual situação política e econômica, tanto o Riedel quanto o Carlos, serão muito importantes para o governo, este é um dos motivos que levaram ao nome da Rose para prefeitura, pois também temos certeza que ela desempenhará um ótimo papel”.

Vice-prefeito(a)

Sobre um nome para compor a chapa de vice ao cargo de prefeito, o presidente da sigla estadual disse não ter nada definido, apesar de não destacar uma chapa pura, como já havia comentado o presidente regional do partido, o vereador Lívio Leite. De acordo com Marcio o momento é de buscar fortalecer o partido e ouvir propostas.

“O momento agora é para buscar entendimento com outras forças na intenção de fortalecer o partido, temos que analisar as propostas dos outros partidos e ver se batem com a nossa forma de pensar, para aí sim se fazer alguma aliança, mas não tem nada definido até agora”.