23 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

PRESOS

Quadrilha especializa furtou R$ 500 mil de comércios em menos de um mês

A- A+

Uma quadrilha especialista em furtos, foi presa nesta quarta-feira (11) pela Polícia Civil de Dourados, que fica a 225 km de Campo Grande. Os criminosos furtaram em menos de um mês cerca de 500 mil de comércios. Três veículos usados nos crimes foram apreendidos.

O delegado Rodolfo Daltro, disse ao Dourados News, que o grupo é formado por quatro pessoas, um deles está foragido.

Foram presos em flagrante, Felipe Wilian, de 21 anos, Anderson Gonçalves Lopes, de 33 anos e Everton Obelar de Souza Ebbing, de 28 anos, eles foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) após serem pegos no Jardim Canaã I. Todos serão autuados por furto qualificado e associação criminosa. 

Com a quadrilha foram apreendidos três veículos, uma Fiat Strada, um Fiat Uno e uma GM S-10, além de ferramentas usadas para invadir os estabelecimentos comerciais e até uma arma de fabricação caseira ainda em construção para calibre 12 milímetros. 

“No grupo havia pessoa moradora em Dourados que dava todo o suporte necessário, principalmente de locais e materiais usados nos crimes. Eles são especialistas, sabem desativar câmeras de segurança e utilizam maçaricos e outros equipamentos. Em menos de 30 dias, levaram aproximadamente R$ 500 mil de várias empresas”, disse Daltro. 

O desmonte começou durante tentativa de furto a um supermercado na avenida Hayel Bon Faker.  Na ação, os integrantes conseguiram escapar, mas horas depois Felipe acabou preso na ‘base’ montada pelos criminosos, no Jardim Canaã I. 

Nesta manhã, Everton e Anderson foram detidos na mesma região. O outro participante das ações conseguiu escapar. Durante a fuga, ele teria se ferido, segundo o delegado Rodolfo Daltro. “Observamos vestígios de sangue por onde ele correu”, disse.