23 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Quadrilha que roubava gado e tratores é desarticulada

A operação aconteceu ontem em Iguatemi

A- A+

No dia de ontem a Polícia Civil do município de Iguatemi deflagrou uma operação que resultou na prisão de três integrantes de uma quadrilha voltada à prática de crime de furto de tratores e de gado que ocorreram nos últimos meses na região Cone Sul do Estado.

Durante meses o setor de investigação se concentrou na atuação dos suspeitos, obtendo êxito em identificar cinco integrantes da organização.

Diante dos fortes indícios de autoria e prova da materialidade dos crimes perpetrados pelos suspeitos, o delegado de polícia, Dr. Thiago de Lucena e Silva, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, a qual foi concedida pela Juíza da Comarca, Drª Melyna Machado Mescouto Fialho.

De acordo com A Gazeta News, os principais alvos da organização eram máquinas agrícolas, automóveis e também gado. Geralmente, os animais eram abatidos e desossados no meio do pasto, expostos a doenças e após, as carnes eram vendidas no comércio e em residências, em desacordo com a legislação das relações de consumo.

Há  indícios que esses suspeitos furtaram quatro tratores no ano passado e neste ano, em Iguatemi. Todos os indivíduos presos confessaram participação nos crimes.

Marcelo Aparecido Poletini Rodrigues, vulgo Marcelinho; Edilson Aparecido Rocha, conhecido por “Didi” e Gilmar Pereira Cabreira, o “Paraguai” foram presos em suas respectivas casas.

Rogério Bredoff e Alexandro Ferreira da Silva (Alex) não foram encontrados e são considerados foragidos. Este, ao avistar a viatura da polícia civil, empreendeu fuga em meio a um matagal.