20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Rapaz ameaça divulgar fotos sensuais da ex-namorada e vai parar na delegacia

A- A+

Na tarde dessa quinta-feira (25) um jovem de 18 anos foi preso na capital , suspeito de chantagear uma adolescente de 16 anos com fotos sensuais, tiradas pela própria garota. A menina denunciou o rapaz à polícia e explicou que o jovem teve acesso as fotos, porque enquanto 'ficavam', ela deixou o cartão de memória do seu celular com ele.

O caso foi registrado na Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e Adolescente), de Campo Grande e segundo a vítima, o cartão de memória foi deixado com o rapaz quando ela mandou o celular para o conserto. Ao descobrir as imagens, ele começou a ameaçá-la, querendo reatar o relacionamento.

Após a denúncia, os policiais foram até o local de trabalho do rapaz, em um supermercado da Capital, e constataram a veracidade dos fatos ao pegar o celular do jovem.

O suspeito foi levado pelos investigadores e na delegacia explicou que não iria divulgar as imagens da menina, e que apenas estava chantageando a garota porque ficou nervoso ao ver as fotos dela nua.

O rapaz, que não tem passagem pela polícia, será indiciado no artigo 241 do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) que penaliza com reclusão de 4 a 8 anos, e multa, para quem vende ou expõe fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo menores de idade, e por ameaça.