28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

CANIBAL | INTERNACIONAL

Rapaz que matou, comeu a carne da mãe e deu para o cachorro vai a julgamento na Espanha

Filho 'canibal' é acusado de cortar sua mãe em pedaços, guardá-los em lancheiras e compartilhá-los com seu cachorro

A- A+

O julgamento de Alberto Sánchez Gómez, de 28 anos, que há 2 anos ficou conhecido como ‘Canibal’, iniciou nesta terça-feira (20. abril), no Tribunal Provincial de Madrid, em Espanha. Ele teria matado a mãe, Maria Soledad Gomez, de 68 anos, e esquartejado ela após uma briga.

O rapaz disse que não se recorda de matar, desmembrar e comer partes do corpo da mãe, em fevereiro de 2019.

No entanto, ele admitiu que, naquela época, ouvia várias vozes que o mandavam cometer o homicídio, justificando estas alucinações com o fato de sofrer de uma doença mental. Ele disse ao tribunal provincial da Audiencia de Madri que as vozes eram de vizinhos, conhecidos e celebridades.

O réu afirmou que a mãe era “alcoólatra” e que discutia muito com ele. Mas na grande maioria das vezes disse "não me recordo", quando questionado pelo juiz.  

Alberto admitiu também que, apesar de ter uma ordem de restrição para não se aproximar da mãe, devido a 12 queixas de violência doméstica pela parte desta, costumava ir a casa dela porque se sentia “sozinho” e porque a mãe "permitia".

O Ministério Público pede que Sánches seja condenado a 15 anos e cinco meses de prisão, pelos crimes de homicídio e profanação de cadáver. Além disso, o procurador responsável pela acusação exige que Alberto indenize o irmão em 90 mil euros, aproximadamente 300 mil reais.

Alberto está sendo acusado de assassinar, desmembrar e comer partes do corpo da própria mãe, no bairro de Ventas, na capital de Espanha. De acordo com a acusação, o jovem teria estrangulado a progenitora, María Soledad Gómez, de 69 anos, até à morte, durante uma discussão. Posteriormente, transportou o corpo para o quarto e, munido com uma serra e duas facas de cozinha, desmembrou-o.

Alertados para o desaparecimento da mulher, as autoridades dirigiram-se à casa desta, no dia 23 de fevereiro, e encontraram vários pedaços “muito pequenos” de carne, que o suspeito admitiu serem da mãe. O jovem já tinha ingerido alguns e dado outros ao cão.