16 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Concurso PM

Remanescente da PM devem ser chamados até o mês de maio

Esses remanescentes fizeram todas as fases e estão aguardando agora a apresentação de alguns documentos

A- A+

Os 122 remanescente do concurso da Polícia Militar devem ser chamados até o mês de maio, segundo informou o comandante da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza de Oliveira. “Estamos com uma turma de 139 pessoas em formação e tínhamos a previsão para eles concluírem isso aí em setembro  e reduzimos a carga para início de maio então a gente forma todos de maio a junho, já neste período, nós vamos fazer a convocação dos 122 que estão aguardando”, disse.

Esses remanescentes fizeram todas as fases e estão aguardando agora a apresentação de alguns documentos. De acordo com o coronel, o comando está fazendo o maior esforço para a distribuição desses soldados tanto em materiais humanos, quanto em recursos materiais.

Deusdete ainda disse a primeira proposta do governador foi para ver o que tinha de remanescente de concurso e que era na verdade legais para ser chamados.

“Verificamos que são 122 que fizeram todas as fases e estão prontos nesse sentido. Nós vamos fazer o chamamento para o curso de formação e já temos o parecer o procurador sobre a legalidade do curso”, finalizou.