19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

16 quilos

"Robinho" é preso por tráfico de drogas em Dourados

A- A+

Policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) prenderam nesta sexta-feira (189), Robson Dantas dos Santos, vulgo "Robinho", de 28 anos, por tráfico de drogas. Além dele, Leandro dos Santos Cardoso, 31 anos, Cassiana Pereria da Silva, 22 anos e Cassila Rosa Casadias, 22 anos também foram presos.

Durante investigação policiais da Defron receberam informações de que um indivíduo conhecido como Robinho mantinha em um depósito uma razoável quantidade de maconha com a finalidade de distribuí-las e enviar para fora do Estado. 

A partir daí, os policiais o identificaram e passaram a monitorar sua residência no Parque das Nações II, em Dourados. Após notarem intensa movimentação de veículos e pessoas, a equipe policial seguiu Robinho e uma mulher que foram juntos em dois veículos até uma segunda residência também no Parque das Nações II e logo depois retornaram à primeira residência. Foi quando equipe policial realizou abordagem.

Na casa foi apreendido um saco contendo 16 quilos de maconha e uma espingarda calibre 32 com dois cartuchos. Cassia e Cassiana, moradoras da residência, informaram a polícia que "Robinho" foi ao local para buscar droga e levar até a cidade de Santa Rita do Pardo onde receberia R$ 3 mil pelo serviço. O traficante estava no local, no momento, mas fugiu pulando muro da casa.

As mulheres indicaram aos policiais um terceiro local, onde residia Leandro dos Santos Cardoso. Na casa de Leandro, os policiais encontraram três toneladas de maconha, utensílios para embalar droga e uma balança de pesagem. Leandro admitiu que recebia R$ 600 por mês de "Robinho" para tomar conta da droga.

Na manhã desta sexta-feira (19) após buscas, os policiais da Defron prenderam Robinho em uma residência localizada no Parque das Nações I. Robinho e Cassiana já possuem diversas passagens, inclusive por tráfico de drogas. Todos os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. "Robinho" foi autuado ainda por posse de arma de fogo. Todos foram encaminhados para o 1º DP em Dourados.