18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

TRÁFICO INTERMUNICIPAL

Roni é preso em MS com caminhão recheado de drogas que levaria ao Piauí

Motorista com veículo de Brasília entregava tomates, com esposa e filha, em Ponta Porã quando foi pego pelo DOF

A- A+

Na madrugada de hoje (08.set.2021), o Departamento de Operações de Fronteira interceptou um caminhão, com placas de Brasília, utilizado para tráfico de drogas intermunicipal, com aproximadamente 1 tonelada de entorpecentes. Homem identificado como Roni, foi preso enquanto viajava com esposa e filhos. 

Foi próximo ao trevo do Copo Sujo, em Ponta Porã, na rodovia MS-164 que operacionais do DOF abordaram um caminhão modelo Ford Cargo, com placas do Distrito Federal, que estaria na cidade para deixar uma carga de tomates, segundo informações da polícia à mídia local. 

Segundo a polícia, durante a abordagem da razão de sua viagem, disse que teria deixado uma carga de tomates na cidade sul-mato-grossense e morava com a família em Brasília. Em buscas ao caminhão foram encontrados toneis com porções de maconha e skunk

Em resposta, Roni contou que foi interceptado por um grupo de homens ao sair da cidade de fronteira, que teriam levado ele e sua família até um hotel e ficado com o caminhão, que só devolveram após algumas horas.

À polícia, Roni disse que - após deixar a mulher e filha menor de idade em Brasília - seguiria com a droga até a cidade de Teresina, no Piauí, distante mais de 3 mil km de Ponta Porã. 

Pela manhã a polícia ainda realiza a pesagem da droga, que está estimada em aproximadamente 1 tonelada de maconha e skunk embalados a vácuo.