25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

NACIONAL | VILA RICA (MT)

Saudável, Eva vai fazer exame de rotina em clínica é entubada e morre

Família diz que clínica submeteu a mulher a um medicamento que causou sua intoxicação

A- A+

VILA RICA (MT)Eva Correia de Souza, de 58 anos, morreu após ir a uma clínica fazer exames de rotina de diabetes e começou a se sentir mal logo depois que recebeu um produto químico no laboratório. O caso aconteceu no sábado (17.jul.21). 

A família de Eva registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investiga a morte da dona de casa.

O filho de Eva, Gleidson Luiz Correia de Souza, diz que a família suspeita que ela foi vítima de um erro na clínica. A certidão de óbito aponta a causa da morte por intoxicação.

RELACIONADO - Morte de recém- nascida pode ter sido provocada por erro médico, segundo familiares

A família desconhece alergias ou problemas de saúde graves. Eva era considerada uma pessoa saudável, apesar de ser hipertensa.

— Ela fazia exames de rotina e deu a glicose alterada. O médico solicitou exames e ela foi nessa clínica. A funcionária ofereceu essa substância química e ela tomou. De imediato ela começou a passar mal, vomitou e foi levada para um pronto-atendimento — contou o filho.

Antes de tomar o líquido, Eva ainda teria resistido e questionado sobre o produto. Ela vomitou parte do produto enquanto era socorrida e passou por uma lavagem estomacal.

A dona de casa recebeu atendimento e ficou em observação, no entanto, começou a vomitar sangue e passou mal novamente.

Antes de morrer, ela falou com a família em ligações e disse que havia passado mal no exame.

— Ela foi intubada, sofreu duas paradas cardíacas e um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela não tinha alergia e esse produto não é um medicamento, é um anticoagulante, um produto químico — afirmou o filho.

Os médicos fizeram manobras de ressuscitação, mas ela não resistiu. Eva foi internada no começo da manhã e morreu no início da tarde.

A Polícia Civil requisitou exame de necropsia.

“Acreditamos que foi erro do laboratório. Na certidão de óbito o motivo consta intoxicação. A necropsia inicial ficou como indeterminada”, lamentou.

FONTE: G1 MT.