18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

"REMEDINHO"

Secretária do Meio Ambiente é por plantar e "secar" maconha em casa

Suspeita assumiu que a droga apreendida era sua e que fazia o cultivo para fins medicinais

A- A+

Flávia dos Santos Grandizoli, a Secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária de Lupércio de São Paulo (SP), foi presa no sábado (13.fev) depois que policiais militares encontram numa chácara de propriedade da secretária, pés de maconha e potes com a droga pronta para consumo. As informações são Agora MT.    

Segundo o boletim de ocorrência, equipes do 13º Batalhão de Ações Especiais da PM e da Força Tática de Marília foram informadas de que havia 10 quilos de maconha na casa e na propriedade rural de Flávia. A denúncia apontou também que a suspeita era química e processava a droga.

A secretária confessou que havia dois pés de maconha plantados no quintal, o que foi constatado pelos policiais.

No guarda-roupa de um dos quartos foi encontrado um pote de vidro com maconha já preparada para uso e em outro quarto havia um pé de maconha que estava “secando”.

Conforme o registro, Flávia confirmou que no seu sítio havia outros pés de maconha. Outra equipe da Força Tática foi até a propriedade rural, onde foram apreendidos mais cinco.

Flávia assumiu que a droga apreendida era sua e que fazia o cultivo para fins medicinais, negando que estivesse com a maconha para ser comercializada.

O celular foi apreendido para investigação e as duas propriedades foram periciadas.

Flávia foi levada para a Central de Polícia Judiciária de Marília, onde a ocorrência foi registrada.