28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

INTERIOR

Secretário de Fazenda também é alvo do Gaeco em Dourados

Dispensa de licitação para combater Coronavírus, pode ser objeto de buscas do Gaeco em MS

A- A+

Desde as primeiras horas desta manhã de 4ª-feira (15.julho), policiais do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem mandados que atinge o primeiro escalão da prefeitura de Dourados. Ao menos três alvos já haviam sido identificados, agora, o 4º alvo é o secretário Municipal de Fazenda do Município, Carlos Francisco Dobes Vieira. O Grupo esteve na casa dele, as iformações são do Dourados News, que acompanha lá as apurações.  A suspeita é que tenha ligação com as recentes dispensas de licitação na aquisição de produtos a serem usados na pandemia do novo coronavírus.

Além dele, também receberam visitas do Gaeco, a ex-secretária de Saúde Berenice de Oliveira Machado e o procurador-Geral, Sergio Henrique Martins de Araújo. 

O Ministério Público Estadual ainda não se pronunciou sobre o que teria motivado a operação, nem a quantidade e quais mandados são cumpridos. 

Os policiais também estão no Centro Administrativo Municipal (CAM), nas secretarias de Saúde, Fazenda e a Procuradoria-Geral do Município. 

A prefeitura ainda vai aguardar o desenrolar dos fatos para se posicionar sobre a operação. 

Fonte: Dourados News.