18 de abril de 2024
Campo Grande 15ºC

Polícia

Secretário de Infraestrutura ministra palestra a turma de Escrivães e Investigadores da PCMS

A- A+

Campo Grande (MS): O secretário de Infraestrutura do Mato Grosso do Sul (Seinfra), Eduardo Ridel, ministrou uma palestra aos alunos do curso de formação da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (11), na Acadepol. O evento contou com a presença do secretário-adjunto da pasta, Pedro Caravina, do Delegado Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo e do Diretor da Acadepol, delegado Roberto Gurgel.

Ridel falou aos 224 recém-formados das turmas de Escrivães (130) e Investigadores (94), aprovados do último concurso público para provimento de cargos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, realizado em 2017.

Eles tiveram oito meses de aulas e estágio, totalizando 1.650 horas/aula de formação - incluindo 450 horas de aulas teóricas na Acadepol, com disciplinas como Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, entre outras específicas da função, e 1.100 horas de estágio supervisionado nas delegacias da Capital. Os acadêmicos também fizeram atividades práticas e operacionais, como tiro e defesa pessoal.

Fonte: PC MS