29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Polícia

Segurança Pública do MS ganha com a formação de mais 224 escrivães e investigadores da PC

A- A+

Novos integrantes da segurança pública vão reforçar o quadro de Polícia Civil de Mato do Sul - considerada uma das melhores do país, em razão dos mais altos índices de resoluções de crimes.

Os 130 escrivães e 94 investigadores de Polícia Judiciária de Mato Grosso do Sul concluíram o curso de formação e participaram, na manhã desta segunda-feira, dia 10 de maio, da formatura que contou com as presenças do governador Reinaldo Azambuja e do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Videira reforçou que os investimentos do Governo do Estado em segurança pública são fundamentais para manutenção dos índices de excelência no setor.

Os novos policiais tiveram 1.650 horas/aula de formação - incluindo 450 horas de aulas teóricas na Acadepol, com disciplinas como Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, entre outras específicas da função, e 1.100 horas de estágio supervisionado nas delegacias da Capital. Os acadêmicos também fizeram atividades práticas e operacionais, como tiro e defesa pessoal.

 Katiuscia Fernandes - Subcom

Publicado por: Joelma Belchior

Fonte: SEJUSP-MS