20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Sejusp aumenta segurança na fronteira após morte de investigação

O policial morreu na noite de quarta-feira ao tentar impedir um furto

A- A+

Com a morte do investigador da Polícia Civil, Cláudio Roberto Alves Duarte, 38, na noite de quarta-feira, no município de Ponta Porã, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Sílvio Maluf, disponibilizou efetivos de todas as forças para auxiliar nas buscas do assaltante que fugiu do local.  

O policial morreu após tentar impedir que um furto fosse realizado em frente a academia que o policial malhava. Houve troca de tiros e Claudio morreu no local. Um dos bandidos, identificado como Agripino Quinones acabou ferido. As informações são do Dourados News.

“A Polícia Militar já enviou ao município diversos praças e oficiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), a Polícia Civil e suas especializadas, Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). Também estão no município os homens do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) e do Corpo de Bombeiros”, diz um dos trechos da nota encaminhada pela assessoria da Sejusp.

O policial era lotado na delegacia do município de Aral Moreira entrou na Polícia Civil em outubro de 2009, após diversos anos de serviços prestados à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).