19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Sejusp e PM planejam ações para maior segurança em MS

Na reunião foram pautados os pontos que necessitam de maior atenção, assim como o planejamento das ações a serem tomadas nas próximas semanas

A- A+

Na manhã de ontem o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Silvio Maluf, se reuniu com os comandantes da Polícia Militar  das unidades da Capital,   no auditório do CEF (Centro de Ensino e Formação), da Polícia Militar, para delinear as ações a serem desenvolvidas na área de Segurança Pública, no tocante a PMMS.

Conforme a assessoria, na reunião foram pautados os pontos que necessitam de maior atenção, assim como o planejamento das ações a serem tomadas nas próximas semanas.

“A sociedade necessita de uma reposta nas ruas e serão traçadas metas a serem cumpridas, de modo que cada comando assuma a finalidade de propiciar maior segurança e tranquilidade à sociedade sul-mato-grossense” afirmou Secretário, Sílvio Maluf.

Foi feito um esboço dos pontos críticos e apresentados a todos, que firmaram compromisso imediato.  “A Polícia Militar empenhará esforços para cumprir as metas, vamos usar da Inteligência e Operacionalidade para levar a paz social e a ordem pública. As áreas de maior incidência de criminalidade já foram mapeadas, e atuaremos com operações pontuais, intensificando as abordagens”, assegurou o Comandante-Geral da PMMS, Coronel Oliveira.

Participaram da reunião o Comandante-Geral da PMMS, Coronel Oliveira, bem como o Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Ovelar, o Comandante do Policiamento Especializado, Coronel Saab, juntamente com os demais comandantes das Unidades da capital.