18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

You Tube

Sinpol/MS lança documentário sobre condiçõe de trabalho em delegacias

A- A+

O Sindicato dos Policiais Civis do MS (Sinpol/MS) lançou nesta segunda-feira (25) em seu canal oficial no You Tube o documentário “Valorização do Policial Civil: Custódia de Presos; Desvio de Função; Condições de Trabalho”, com o objetivo de mostrar à sociedade e as autoridades competentes a necessidade de Valorizar o Policial Civil devido ao admirável trabalho que desenvolve e expor a problemática do desvio de função e da custódia de presos nas delegacias.

O vídeo retrata o cotidiano dos policiais civis, contado a partir do depoimento de cidadãos que conheceram o trabalho dos agentes de polícia no momento mais difícil de suas vidas. Angela Fernandes, vice-presidente da Associação Mães da Fronteira, relatou qual foi o cenário que viu quando foi registrar um boletim de ocorrência. “Se aquele prédio fosse uma empresa particular, já estaria fechada há muito tempo. O teto parecia que ia cair na nossa cabeça”, destacou. Ela ainda conta a dedicação com que o caso foi resolvido. “Todos estavam atentos aos mínimos detalhes. Graças ao empenho deles o caso foi resolvido rapidamente e eu pude sepultar meu filho com dignidade sem viver a angústia de dias sem resposta”, afirmou Angela.

O documentário ainda exibe diversos depoimentos de policiais civis da ativa e aposentados que vivem a tensão de ter presos custodiados nas delegacias. “Nós interceptávamos bilhetes que diziam que criminosos iam invadir a delegacia para resgatar os presos. De noite eu subia no teto e ficava lá com a metralhadora e munições velhas que eu nem sabia se iam funcionar”, declarou o policial civil aposentado por invalidez, Dinamérico Pleutim Miranda.