24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

FATALIDADE | TRÂNSITO

Subtenente Bombeiro, Cléuzio morre ao bater moto na contramão

O militar deixa esposa e duas filhas

A- A+

O subtenente do Corpo de Bombeiros, Cléuzio José dos Santos, de 56 anos, morreu no sábado (30.abr.22) após ser vítima de um acidente de trânsito na Avenida 9 de Julho, esquina com a Rua Peru, no Jardim Eliane. A fatalidade aconteceu por volta das 21h10 no trecho que liga a MS-376, em Fátima do Sul (MS). 

Cléuzio retornava da Chácara do Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul (Sinpol), após participar da final de um torneio de futebol suíço. A Sinpol de Campo Grande, confirmou o evento no interior ao MS Notícias. "Sim. Ele há anos participava com a gente de jogos amistosos na nossa sede regional, assim como outros BMs e PMs amigos dos nossos PCs", disse nesta segunda-feira (2.maio.22) o órgão.  

Cléuzio pilotava uma moto quando, por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle da motocicleta, invadiu a contramão e colidiu de frente com um veículo VW Gol, de cor vermelha, que seguia no sentido contrário.

Com o impacto, o bombeiro foi arremessado ao solo e teve sangramentos e fraturas diversas. O capacete usado ficou totalmente destruído.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao pronto socorro do Hospital da SIAS, mas não resistiu aos ferimentos. 

CARREIRA 

Cléuzio ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 01 de Julho de 1987. Posteriormente ingressou no CBMMS. Atualmente estava lotado no 10º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Fátima do Sul.

Em nota, os bombeiros agradeceram pela dedicação e profissionalismo do militar, que deixou a esposa e duas filhas.

Confira um trecho da nota: 

É com pesar que comunicamos o falecimento do Subtenente Bombeiro Militar Cléuzio José dos Santos, 56 anos, ocorrido na noite deste sábado (31)[30.abr], na cidade de Fátima do Sul-MS, vítima de acidente de trânsito. Agradecemos pela dedicação e profissionalismo dispensados à Corporação por todos esses anos, militar disciplinado e prestativo, muito querido por todos os seus companheiros de caserna.

Familiares informam que o corpo do Subtenente foi velado na Capela Mortuária de Fátima do Sul, na tarde de domingo (1º.maio.22).  

DESPEDIDAS

Vários amigos e familiares se despediram de Cléuzio por meio de mensagens na rede social. 

Kristoferson Dos Santos Vicente, sobrinho de Cléuzio, escreveu: "Como dói em saber que perdemos um cara tão família, um profissional tão apaixonado pelo que fazia... Aquele tio que eu fazia questão de encher a boca para dizer "este é meu tio" nas matérias de resgate do bombeiro ou para eszaltar seu preparo físico incomparável por qualquer pessoa da sua idade... Em saber que insistiu tanto para que eu estivesse neste último campeonato ao seu lado e eu não quis vir como me dói... Vai com Deus Tio Cleuzio José Santos ... Um dia nós encontramos de novo". 

Julia Amorim escreveu: "Meus sinceros sentimentos Luzia Carvalho Costa Santos foi com muita tristeza q recebi essa notícia do meu vizinho de Fátima do Sul, que Deus te dê muita força p você e suas duas filhas, só tenho boas recordações dele...um grade exemplo de esposo, pai e vizinho. Um forte abraço amiga! Vai com Deus Cléuzio José Dos Santos Acredito que ele já está nos braços do Pai Celestial". 

Cristina Sales disse: "Descanse em paz primo. Que Deus o receba na glória! E que ele de forças para os familiares para continuar a caminhada neste momento de dor! Obrigado por ter salvo tantas vidas na sua trajetória profissional. ".

JCosta Jose lamentou a perda do colega de farda. "Perdemos um amigo, Deus levou nosso irmão de farda, ST BM Cleuzio dos Santos, num trágico acidente de moto, na noite de ontem em Fátima do Sul-MS, que Deus conforte o coração dos familiares neste momento de grande dor". 

O militar Leonardo Rodrigues Congro disse: "Uma perda tremenda.. Grande ser humano e excelente bombeiro militar. Sua falta é bastante sentida. Deus antecipou a convocação de um dos seus...". 

Joice De Freitas Cheregatti lamentou, incrédula: "Sem acreditar ainda Deus conforte o coração das minhas vizinhas e amigas sem palavras nesse momento uma pessoa tão boa agora vc vai cuidar delas aí de cima e aqui agente cuida Deus abençoe ".