20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

POLÍCIA

Pistoleiro que matou Guilherme com cinco tiros é emboscado em sítio

Vítima correu por 100m, foi atingido e levado em estado grave para o Hospital da Vida, mas não resistiu. Criminoso estava com arma e munições

A- A+

Nesta 2ª feira (12.abr.2021), o Setor de Investigações Gerais (Sig), da Polícia Civil de Dourados, localizou o suspeito do homicídio de Guilherme Parra Valério, de 26 anos. Como divulgado ainda na data do ocorrido, o jovem foi alvejado e levado em estado grave, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital da Vida, no município, mas informações da assessoria da Polícia Civil constataram o óbito.

Durante abordagem, segundo informações da PC, o suspeito ainda tentou fugir, mas desistiu ao perceber que estava cercado por duas equipes do Sig. Os policiais apreenderam uma pistola de marca de Austríaca, calibre 9mm, com dois carregadores com capacidade para 30 munições, além de diversas munições de calibre 45, 380 e 9mm. 

O criminoso foi encontrado pelos policiais nas proximidades da estação de tratamento de água da Sanesul na BR-163, em um sítio. Com a confissão da participação nos fatos, o suspeito Gustavo Brandão Marques, 25, foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia

Na ocasião em que foi baleado, Guilherme estava com mais três amigos sentados em frente de casa quando dois suspeitos chegaram em moto , ordenando para que todos ficassem quietos e não se mexessem do lugar. Com isso, nenhum dos jovens obedeceu e correram em direções opostas.

Guilherme foi perseguido, por cerca de 100 metros, e alvejado com tiros na cabeça, pernas e costas, caindo no cruzamento das Ruas Demeciano Pereira de Matos com a Ataíde de Souza Leitão, no Bairro Estrela Porã.

Jovem sendo socorrido dentro da UR do Samu
No local do acidente foram recolhidas, pela Guarda Municipal e Polícia Civil, 29 cápsulas de pistola nove milímetros.