24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

HOMICÍDIO

Suspeito de homicídio no ano de 2019 foi preso em Ribas do Rio Pardo

Foragido da justiça estava escondido em uma fazenda

A- A+

Foragido da justiça de 27 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (12), ele é suspeito de praticar o crime de homicídio qualificado por motivo fútil no ano de 2019. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, em uma fazenda na cidade de Ribas do Rio Pardo, interior do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o registro, o suspeito e um adolescente mataram uma pessoa durante uma discussão no ano de 2019. Na época os autores bebiam com a vítima em uma residência, em determinado momento os três se desentenderam e os dois bateram na vítima até a morte.

O homem foi denunciado por homicídio qualificado pelo motivo fútil e o adolescente respondeu por ato infracional. Desde a data do crime o suspeito estava foragido da justiça e na tarde de ontem (12), a polícia descobriu o endereço onde ele estava escondido e o prendeu.

Cabe mencionar que, apesar de a legislação eleitoral vedar a prisão por mandado, como regra, de “eleitores” cinco dias antes e 48h depois das eleições, o autuado não estava na condição de “eleitor”, já que, em consulta aos sistemas, seu título havia sido cancelado, o que permitiu que os policiais civis realizassem a prisão do suspeito normalmente.