25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Fuga

Tentaram fugir do presídio na Capital e acabaram dormindo na solitária

A- A+

Quatro presos tentaram fugir serrando a grade do Ptran (Presídio de Trânsito) no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, por volta das 2h30 desta quinta-feira (1), André William Siqueira Rocha (32), Lucas Borges Dantas (22), Ailson Masunaga Mendes (27) e Aguinaldo Viana Barreto (41), até pularam o alambrado, mas foram impedidos por agentes penitenciários.

A tentativa de fuga foi flagrada pelo sistema de monitoramento, quando os quatro internos saíram da cela 5, galeria A, do pavilhão 2. Depois de serrar o ferrolho da porta, os detentos pularam o alambrado, mas foram interceptados, já na linha de tiro, pelos servidores.

Conforme boletim de ocorrência, o grupo iria utilizar uma corda artesanal, feitas de roupas para escalar a muralha. Os quatro foram alojados em celas disciplinares e irão responder pela tentativa de fuga.

Segundo o diretor do Ptran, Claudiomar Suszek, mais 12 presos que estavam na cela danificada tiveram que ser transferidos. Essa foi a segunda tentativa frustrada por agentes da unidade este ano. Em maio, os servidores impediram que 16 presos fugissem do Presídio de Trânsito.