29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Polícia

Terceiro suspeito de roubo de caminhão é preso em Maracaju pela Polícia Civil

A- A+

Maracaju (MS): Na tarde desta segunda-feira (19), policiais do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Maracaju realizaram a prisão de um homem suspeito de ter sido o terceiro autor de um roubo ocorrido no dia 15 de abril deste ano, em que aplicaram o golpe do "frete falso" e, após grave ameaça contra um caminhoneiro, subtraíram o veículo.

De acordo com a vítima, ela teria sido contratada por um indivíduo, via whatsapp, para realizar o frete de uma mudança em uma chácara próximo ao frigorífico da cidade. Ao chegar no local, três indivíduos adentraram ao caminhão e anunciaram o assalto.

Após sair do veículo, a vítima entrou em luta corporal com um dos autores, enquanto os outros dois foram embora com o caminhão, com destino a Mundo Novo.

Os policiais civis da Delegacia de Maracaju acionaram todas as forças de segurança pública que realizam patrulhas em rodovias e, no mesmo dia 15 de abril, policiais rodoviários federais os interceptaram e efetuaram a prisão dos dois indivíduos com o caminhão no município de Itaquiraí.

Enquanto isso, o terceiro suspeito, e mentor intelectual do crime, permanecia foragido.

Na tarde de ontem, os investigadores do SIG, após diligências, identificaram o autor do crime e, ao conseguir localizá-lo, realizaram sua prisão. O indivíduo estava com mandado de prisão em aberto.

A vítima reconheceu os três indivíduos como os autores do crime.

Fonte: PC MS