25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Truque de mestre

Trio de traficantes é preso com 600 tabletes de maconha

"Tentou se esconder, mas os policiais acharam"

A- A+

Um casal e um outro homem, pensaram em um "truque de mestre", só que diferentemente do filme esses "três cavaleiros", não conseguiram enganar os policiais da DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e acabaram presos. 

O CASO

Dione Robson Rodrigues Campolina (34), a esposa Andreia Cristina Patrocínio (38), e Paulo Henrique da Silva (32), foram presos por tráfico na tarde de quinta-feira (13). Eles foram detidos entre Ponta Porã e Maracaju e transportavam tabletes de maconha com destino à Minas Gerais.

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) informou que  o casal Dione e Andreia viajava em um Celta preto, placas de Uberaba (MG). Eles foram abordados e não conseguiram dizer o motivo da viagem, além de demonstrarem nervosismo. Os policiais desconfiaram que eles estariam fazendo serviço de batedores para alguma carga ilícita.

Foto: Divulgação/DOF

Enquanto o Celta era vistoriado, um outro carro preto, que seguia também de Ponta Porã para Maracaju, fez o retorno na pista e tentou fugir. Os militares fizeram a perseguição e conseguiram deter Paulo Henrique, no momento em que ele tentava esconder o carro na entrada de uma fazenda na região. No veículo foram encontrados 600 tabletes de maconha, totalizando 610 quilos da droga.

O entorpecente foi apreendido e o trio revelou que levaria a droga até Campina Verde (MG), onde receberia R$ 5 mil pelo serviço. O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Maracaju.