25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Droga

Trio é preso com mais 300 kg de maconha em Dourados

A- A+

O Departamento de Operação de Fronteira (DOF), com o apoio da Polícia Militar prendeu três pessoas acusadas de tráfico de drogas na noite desta terça-feira (12), apreendeu três veículos e ainda 335 quilos de maconha, na BR-163 durante barreira de rotina próximo ao Trevo da Bandeira, em Dourados.

De acordo com site Dourados News, foram presos Rosimar Pereira Mendonça,39 anos, morador na Vila Industrial; David Ribeiro da Silva,20, morador em Coronel Sapucaia; Josavi Cardoso Leite da Costa, 36 anos, morador no Jardim Rasslem.

A prisão aconteceu quando os policiais tentaram abordar um veículo Saveiro de cor prata, porém o condutor não obedeceu e fugiu, então os policias solicitaram o apoio da PM. Consta ainda que logo em seguida, um outro veículo C3 de cor prata com placas de Campo Grande também não obedeceu e foi abordado momentos depois, já dentro da cidade de Dourados, no Jardim Rasslem.

O veículo era conduzido por Rosimar, que havia acabado de deixar o acompanhante Josaví onde mora, no Jardim Rasslem. O dois foram detidos, durante buscas na casa de Josaví foi localizado um veículo Fiat Strada de cor prata com placas de Araçatuba (SP), que estava com o lacre rompido e sinais de adulteração.

Ainda durante a barreira, ao abordar um Pálio Adventure de cor preta com placas de Umuarama (PR), que era conduzida por David, os policiais localizaram 427 tabletes de maconha totalizando 335 quilos. A polícia acredita que provavelmente o veículo C3 fazia o trabalho de batedor, assim como na possibilidade do condutor da Saveiro que não respeitou a ordem de parada seja o dono.

Questionado sobre a droga o rapaz alegou que pegou no Paraguai e que levaria para a cidade de Deodápolis. Ele disse ainda que o entorpecente seria de um homem chamado ‘Beto’. O jovem foi autuado por tráfico de drogas. Já Rosimar e Josaví alegaram que não saber sobre a existência da droga assim como não fugiram da barreira.

Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.