24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Turistas são presos após serem flagrados com 240 quilos de pescado ilegal

A- A+

Dois veículos foram abordados por Policiais Militares Ambientais do Distrito  de Águas do Miranda, no município de Bonito durante fiscalização realizada na madrugada de hoje (28). Segundo a PMA , na  camionete Amarok e Frontier, foram encontrados 240 quilos de pescado de um grupo de turistas do estado do Paraná. A quantidade apreendida é superior à cota permitida para captura.

De acordo com a PMA, o limite de captura para cada pescado amador é de 10 quilos. Conforme informações, os turistas teriam de pescar o máximo de 110 quilos de peixes.  O pescado foi capturado no rio Miranda. Os infratores foram autuados administrativamente e multados em R$ 1,5 mil. Os veículos e pescado foram apreendidos.

Já os  turistas foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles foram liberados após pagamento de fiança. Segundo a Polícia Militar Ambiental, nesses caso, a pena é de um a três anos de prisão.A multa foi de R$ 16,5 mil, conforme a PMA.