04 de maro de 2021
Campo Grande 32º 22º

Turistas são presos após serem flagrados com 240 quilos de pescado ilegal

Dois veículos foram abordados por Policiais Militares Ambientais do Distrito  de Águas do Miranda, no município de Bonito durante fiscalização realizada na madrugada de hoje (28). Segundo a PMA , na  camionete Amarok e Frontier, foram encontrados 240 quilos de pescado de um grupo de turistas do estado do Paraná. A quantidade apreendida é superior à cota permitida para captura.

De acordo com a PMA, o limite de captura para cada pescado amador é de 10 quilos. Conforme informações, os turistas teriam de pescar o máximo de 110 quilos de peixes.  O pescado foi capturado no rio Miranda. Os infratores foram autuados administrativamente e multados em R$ 1,5 mil. Os veículos e pescado foram apreendidos.

Já os  turistas foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles foram liberados após pagamento de fiança. Segundo a Polícia Militar Ambiental, nesses caso, a pena é de um a três anos de prisão.A multa foi de R$ 16,5 mil, conforme a PMA.