25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

TRAGÉDIA DO TEXAS

Urgente: 46 corpos achados em caminhão eram de migrantes e foram asfixiados

Quatro crianças foram resgatadas debilitadas à hospitais no Texas

A- A+

Eram de 46 migrantes os corpos encontrados dentro de uma carreta no início da noite desta segunda-feira (27.jun.22) em San Antonio, Texas, disse o governador do estado, Greg Abbott, no que parece ser um dos incidentes recentes mais mortais de contrabando de pessoas ao longo da fronteira EUA-México.

O ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, chamou a asfixia dos migrantes no caminhão de "tragédia no Texas" no Twitter e disse que o consulado local estava a caminho do local, embora as nacionalidades das vítimas não tenham sido confirmadas. 

16 pessoas vivas que estavam debilitadas no interior do caminhão foram levadas para hospitais na área de San Antonio. 

Os feridos foram encaminhados para quatro hospitais: University, Methodist del Centro, Baptiste del Centro e Santa Rosa West Overhills 

— Secretário de Relaciones Exteriores de México, Marcelo Ebrard C.

O embaixador também confirmou: 'Nosso cônsul em San Antonio me informa que eles confirmaram que existem 3 detidos pelas autoridades policiais dos EUA. Ele passa a se deslocar para hospitais para ajudar as vítimas o máximo possível'.  

Um funcionário do corpo de bombeiros de San Antonio disse mais tarde que crianças estavam entre os que foram levados ao hospital. 

A carreta foi encontrada próximo aos trilhos da ferrovia em uma área remota na periferia sul da cidade, informou a estação de televisão local KSAT.

O FBI chegou há pouco ao local. Cães K9 foram deslocados vasculhar a floresta mais cedo e assim que escureceu as buscas paralisaram, eles provavelmente serão mobilizados novamente amanhã.