06 de maio de 2021
Campo Grande 25º 16º

FLAGRANTE

Vídeo: acadêmico esquece câmera aberta enquanto faz sexo durante aula online

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou neste domingo (18. abril) que vai abrir um processo disciplinar contra o aluno

A- A+

Alunos do curso de administração e uma professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) presenciaram uma cena inusitada durante aula on-line, na última sexta-feira (16. abril), em Florianópolis (SC). Durante a videochamada do curso de graduação, um dos estudantes da turma deixou a câmera ligada enquanto fazia sexo. “A única câmera ligada é a que não deveria estar ligada”, diz a professora, alertando o aluno. No entanto, ele não escuta, pois deve ter deixado a aula no mudo.  

Para interromper que todos fossem expostos a tal situação a professora procedeu. “Uma câmera ligada, eu não sei o que faço numa situação dessa. Acho que vou desconectar aqui e as pessoas... é constrangedor, eu vou fazer, a gente desconecta e criar o link”, disse. 

Os alunos desconectaram e reiniciaram a apresentação da aula virtual. De acordo com a UFSC, a câmera aberta seria a de um aluno que usava o computador da namorada.

Procurada pela reportagem, a administração central da universidade tomou conhecimento da situação durante a manhã deste domingo (18. abril). Em nota, a UFSC informou, ainda no fim da manhã, que já estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades acerca do episódio.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou neste domingo (18. abril) que vai abrir um processo disciplinar contra o aluno.

O responsável será julgado com base na Resolução Normativa número 17 do Conselho Universitário e pode ser advertido ou até expulso da instituição.

A universidade também prestou solidariedade à professora responsável pela disciplina. A conduta dos responsáveis pela divulgação do vídeo também será apurada. O vídeo foi capturada por uma das alunas que filmou tela do computador. 

VEJA ABAIXO