16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

FURTADA A LUZ DO DIA

Vídeo: "Ajudava muito", lamenta dono de moto furtada em frente ao Shopping Campo Grande 

A moto foi furtada na noite desta 2ª-feira (28.dez) no Centro da Capital

A- A+

Uma moto Honda CG 150 Job, placa: HSV 3047, cor branca, foi furtada no início da noite de ontem, (28.dez), em frente ao Shopping Campo Grande, no Bairro Chácara Cachoeira, região Central. O proprietário estacionou a moto apenas para ir até a lotérica no interior do Shopping e quando retornou, por volta das 20h, não encontrou mais a moto que foi estacionada na Rua Oceano Atlântico, rua da casa de show Bartolomeu.

Segundo o proprietário, a moto está com um pequeno amassado no tanque, com os dois retrovisores danificados, e um dos piscas alertas também danificados. "Era uma moto de trabalho, não tem nem grande valor comercial", comentou a vítima. A moto era usada para transportar de tudo, em um vídeo filmado há pouco tempo, um amigo mostra o proprietário da moto levando vários objetos na garupa durante uma apresentação. "Eu trabalho com arte, nós tinhamos que levar o cenário e não tenho carro, então foi a saída. Uma pena a perda da moto, ajudava muito em tudo", lamentou a vítima. 

Veja o vídeo abaixo: 

Próximo ao local do furto havia 4 indivíduos, 3 homens e 1 mulher, embaixo de árvores em um terreno baldio. Eles tinham estacionado próximo deles uma caminhonete com rampa, além de um motoqueiro. A vítima não soube afirmar se os indivíduos tiveram ligação com o furto, porém disse que perguntou a eles se eles tinham visto algo. Os populares disseram que tinham visto 1 homem mexendo na moto, mas que logo conseguiu ligar ela e partir.  

Nos arredores do Shopping há vários terrenos abandonados, além de outros ocupados por usuários. Há também em frente ao Shopping na região Central a Praça das Águas, cuja escuridão permite que indivíduos circulem livremente dentro do local, que não está sendo fechado no período noturno. 

Nessa manhã, indivíduos de um desmanche tentaram contato com o proprietário com o intuito de negociar a devolução da moto. No entanto, a polícia orienta que essas negociações não sejam feitas diretamente com os criminosos. "Pode tratar-se de um golpe, muitas vezes nem estão com a moto", explicou um policial da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) 

O proprietário da moto busca qualquer informação sobre a motocicleta. Quem tiver informações pode entrar em contato com telefone do MS Notícias - (67) 99309-8172.