18 de junho de 2021
Campo Grande 27º 15º

SÃO JOSÉ DOS PINHAS (PR)

Vídeo: bêbado dirigindo Uno esmaga policial na calçada; vítima teve as pernas amputadas

Acidente aconteceu ontem (6. maio); amigos fazem vaquinha para ajudar o policial e pedem doações; câmera registrou o momento do acidente - as imagens são fortes

A- A+

O Soldado Kaseker, de 39 anos, do 23º Batalhão de Polícia Militar do Paraná (PMR) foi atropelado ontem (6. maio), por um motorista bêbado ao volante de um Fiat Uno.  O acidente aconteceu numa farmácia em São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. 

Câmera de segurança do estabelecimento filmaram o momento em que o PM e esmagado contra a parede. 

Segundo a polícia, o motorista do carro estava embriagado, e tinha 0,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido e foi preso em flagrante pelo crime. 

A vítima foi regatada ao Hospital Cajuru, em Curitiba, onde precisou amputar parte das duas pernas.

Policiais colegas da vítima estão muito abalados com o acidente e organizaram uma vaquinha para ajudar o oficial, que é casado e tem dois filhos. “Ontem (quinta) eu estava de serviço no momento que aconteceu a situação do acidente. Eu estive no local, fizemos todos os fechamentos das vias para que o Siate passasse rápido e levasse ele até o Hospital Cajuru. Eu entrei no atendimento médico e consegui falar com o soldado Kaseker, que é meu amigo. Ele estava consciente, estava com as pernas praticamente todas moídas. Foram amputadas as duas pernas dele”, lamentou uma das organizadoras vaquinha para Kaseker.

Ela conversou com a esposa do soldado e ficou preocupada com a situação da família após o grave acidente do soldado. Ele tem dois filhos pequenos de 3 e 5 anos.

“Eu sei que ele vai necessitar tanto de valores, talvez uma instalação médica dentro de casa. Ele que sustenta a casa, a esposa é enfermeira vai ter de parar de trabalhar para cuidar dele. Por isso, um grupo na polícia e as pessoas foram se motivando a fazer esse depósito e levar essa ajuda”, contou.

Quem puder fazer doações, os PMs disponibilizaram o PIX: 03395326969 de Vanessa Teter Pancieri da Silva e ainda criaram um grupo no WhatsApp, onde os interessados em mandar algum recado podem entrar - nesse LINK.