25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

APARECIDA DO TABOADO

Vídeo: Bombeiros resgatam menina de 6 anos presa dentro de máquina de lavar em MS

Situação foi filmada e ocorreu na tarde de sábado no interior

A- A+

A pequena Regiane, de 6 anos, deu um susto na mãe, Gesica, que ligou ao Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado em 10 de abril para pedir socorro, pois a criança estava presa dentro da máquina de lavar. “Ela me ligou e eu pensei que era trote. Aí ela começou a dar risada. Dizendo que não sabia se ria ou chorava, mas que precisava socorrer a filha que estava chorando, assustada, presa dentro de uma máquina de lavar nos fundos da residência”, introduziu o Bombeiro Militar, soldado Barros. 

A situação foi filmada e ocorreu na tarde de sábado no interior de Mato Grosso do Sul.

Além de Barros, a Equipe de Bombeiros do dia foi composta pelo Soldado Paulo Sergio, Sargento Roberto e o Sargento Daniel.  

Os militares, a mãe de Regiane e o padrasto da criança aparecem trabalhando em conjunto. “Os pais acalmavam a criança e nós fomos desmontando a máquina, porque ela prendeu as pernas e coluna, no interior da máquina, o que não permitia que ela se movesse”, relatou Barros.

Ainda segundo o soldado, a ocorrência durou em torno de 15 minutos, até que, após terem sido desmontadas partes da máquina, o Soldado Paulo Sérgio utilizou uma manobra e conseguiu retirar a menina sem ferimentos, com o apoio do Sargento Roberto e de Barros.  

Além dos Bombeiros, uma equipe de resgate esteve no local para caso a criança fosse ferida. 

Equipe de resgate e militar do Corpo de Bombeiros, Soldados Barros, ao lado de Regiane e a mãe

O local inusitado, levantou a pergunta de como a criança foi parar dentro da máquina. “Os pais disseram que a Regiane tem uma irmã gêmea e elas estavam brincado nos fundos da casa, momento em que os pais escutaram gritos e posteriormente, notaram que a garotinha estava presa no interior do eletrodoméstico que estava em desuso”, explicou. 

O bombeiro campo-grandense que trabalha em Aparecida do Taboado explicou à reportagem do MS Notícias, que crianças pequenas não devem ser perdidas de vista pelos responsáveis. “Tem que ficar sempre de olho. Se fosse outro cenário, se a máquina tivesse ligada a energia, ou mesmo cheia de água... se ela fosse mais nova, o risco seria ainda maior. Tem que ter muita atenção, ficar sempre atenta ao local em que estão”, finalizou Barros.  

VEJA O MOMENTO DO RESGATE