29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

ACIDENTE FATAL

Vídeo: brasileiro morre durante corrida de tratores no Paraguai

Acidente ocorreu na tarde do sábado (13.nov.21); brasileiro foi arremessado da cabine do trator

A- A+

O brasileiro Luiz Henrique Lang Oening, morreu durante uma corrida de tratores modificados que aconteceu no sábado (13.nov.21) em Iruña, distrito localizado no departamento do Alto Paraná, no Paraguai.

Segundo apurado pelo MS Notícias, a corrida chamada de 'Picada Iruña', consiste na disputa de velocidade entre Tratores de corrida – que tiveram peças de motores modificadas. A vítima fatal era conhecido participante do evento e não estaria concorrendo esse ano, mas decidiu fazer uma apresentação, ocasião em que sofreu o acidente. 

A vítima era Presidente do Automóvel Clube de Maripá, no Estado do Paraná. Em uma transmissão ao vivo (abaixo) é possível ver o momento da arrancada da máquina conduzida pela vítima fatal, seguida da reação das pessoas que assistiram o acidente. Veja: 

Segundo o boletim de ocorrência, Lang Oening perdeu o controle do trator e colidiu violentamente com a parede da pista, relatou o correspondente do Last Hour Édgar Medina.

O MS Notícias também obteve acesso a imagens que mostram o momento exato da colisão contra a mureta. Veja abaixo: 

Com o forte impacto, o brasileiro foi arremessado da cabine do trator e sofreu ferimentos graves. Ele foi atendido em uma ambulância e levado para um hospital particular, aonde chegou sem sinais de vida.

O caso foi comunicado ao procurador-adjunto Cristian Rojas. A legista Débora Trento diagnosticou como provável causa de morte “politraumatismo do crânio”. Concluídos os trâmites formais, o corpo foi entregue a seus familiares.