19 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

EXECUÇÃO | FRONTEIRA

Vídeo: ex-vereador é alvejado, sai do carro e cai morto preso ao cinto de segurança

Ele era dono de loja de pneus no distrito de Sanga Puitã às margens da BR-463

A- A+

O ex-vereador e empresário Joanir Subtil Viana, de 53 anos, foi executado a tiros às 13h30 desta segunda-feira (27.set.21) no centro de Ponta Porã (MS), cidade onde legislou. 

A vítima foi alvejada quando dirigia sua caminhonete Ford F1000. Ele chegou a sair da caminhonete, mas caiu no asfalto enrolado ao cinto de segurança e morreu. Joanir foi eleito em 2008 com 1.111 votos, uma das mais expressivas votações do município.

Ele era dono de loja de pneus no distrito de Sanga Puitã às margens da BR-463. A polícia não prendeu ninguém e não há suspeitos até o momento. 

PASSADO NO CRIME

Em 2009 Joanir foi preso com 93 quilos de cocaína e armas junto com outras pessoas. Em 2010 foi condenado a 14 anos de prisão, esteve dois anos detido na prisão de Dourados (MS). Ele então teve sua sentença reduzida para oito anos cumprindo sua sentença em regime semiaberto.

A apreensão da droga, trazida ao Brasil em um avião monomotor, ocorreu na fazenda de Joanir no município de Aral Moreira (MS), dentro da qual existia uma pista clandestina de aviação.

Ele ficou preso até 2012, tendo reassumido em 26 de abril mandato na Câmara Municipal de Ponta Porã, até o mandato ser cassado.