19 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

VIRALIZOU | PORTO VELHO (RO)

Vídeo: "Funcionário do mês", Uerlisson dá cadeirada e imobiliza assaltante em padaria

Em tom de brincadeira, a padaria escreveu uma mensagem: 'O terror dos assaltantes"

A- A+

Uerlisson Lessa, funcionário de uma padaria em Porto Velho (RO), ficou conhecido após golpear um assaltante com uma cadeirada na nuca e conseguir evitar que o estabelecimento fosse roubado. O saiu no G1 e ocorreu na última quarta-feira (23.set.21).

De acordo cum um vídeo (abaixo), a esposa de Lessa trabalha como balconista e era ela que estava na mira de uma suposta arma usada pelo assaltante.  Após levar a cadeirada na altura da nuca, o suspeito acabou sendo imobilizado e detido pelos funcionários.

A situação noticiada viralizou e internautas passaram a pedir que Lessa recebesse no mínimo um prêmio de “funcionário do mês”, reconhecimento que não existia naquela padaria. Mas diante da pressão dos internautas, o proprietário da padaria, Henderson Cahú, disse que a categoria funcionário (a) do mês foi criada e a premiação dada à Lessa, neste mês de setembro. 

Nas redes sociais, em tom de brincadeira, a padaria escreveu a mensagem: 'O terror dos assaltantes de pvh [Porto Velho]! Quer levar uma cadeirada?'

"A gente entrou na brincadeira depois dos vários memes nas redes sociais. Tiramos uma foto dele com a cadeira e fizemos e colocamos no Facebook o reconhecendo como funcionário do mês", completou o empresário. 

Após a publicação da foto de "funcionário do mês" em uma rede social, usuários reagiram de forma positiva. Um internauta escreveu: "Esse foi corajoso”. Outro disse: "Um herói", e um terceiro ainda colocou: "Esse merece ser funcionário do ano todo".

Mesmo que no caso da padaria o suspeito tenha sido imobilizado, a Polícia Civil recomenda que as pessoas não reajam em nenhum momento durante o assalto, pois a reação pode levar a um homicídio.

As autoridades policiais ressaltam ser necessário procurar uma delegacia ou entrar em contato pelo 190, que fará o trabalho.