19 de abril de 2021
Campo Grande 31º 20º

ABUSO SEXUAL | PRAIA GRANDE

Vídeo: Idoso é preso por abusar adolescente; primo filmou

O idoso chegou a fugir da cidade de Praia Grande, litoral paulista, só comparecendo a delegacia ontem, 3ª-feira (5.jan), com 2 advogados, mas ficou preso

Idoso de 71 anos foi detido por importunação sexual contra uma adolescente de 14 nos, em Praia Grande, município litorâneo no interior de São Paulo. A Polícia Civil fez a prisão do suspeito nesta 4ª-feira (6.jan.21). Um primo da vítima chegou a filmar o idoso passando a mão nas partes intimas da menina, apesar das imagens, o suspeito negou à polícia que tenha cometido o crime. 

Segundo o G1, a delegada afirmou que o suspeito teria cometido os crimes na casa da vítima. O idoso era patrão de uma das irmãs da vítima e amigo da família. No dia 12 de dezembro, ele foi à residência, e a irmã da adolescente não estava.

O suspeito se aproximou por trás da vítima, que estava sentada em uma cadeira e usava o celular, e começou a passar a mão nas partes íntimas dela. O primo da adolescente viu a situação por uma janela e gravou um vídeo para provar o que aconteceu. Nas imagens, é possível ver o momento em que o idoso percebe que está sendo filmado e se afasta.

VEJA O VÍDEO:

A delegada explicou que a mãe da jovem tomou conhecimento do caso e foi, no dia seguinte, registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Sede da cidade. "Como é um crime contra a dignidade da adolescente, foi encaminhado para a Delegacia da Mulher. Nós iniciamos as investigações, descobrimos o local de trabalho do investigado, onde ele residia e as imagens foram encaminhadas, cedidas pelo primo", explicou Lyvia.

Foi emitido um pedido de prisão preventiva ao juiz competente, que, com base nas imagens e no depoimento de testemunhas, deferiu, decretando a detenção do investigado.

O idoso chegou a fugir da cidade, só comparecendo a delegacia ontem, 3ª-feira (5.jan). O suspeito chegou ao local com 2 advogados, descobrindo que já haviam conseguido o mandado de prisão contra ele.

O caso foi registrado como importunação sexual de menor de idade, e o suspeito permanece preso.

Em entrevista ao G1, a mãe da adolescente, que prefere não ser identificada, revelou que sofreu um infarto durante os desdobramentos do ocorrido. Ela está internada desde o último dia 20, e se diz 'aliviada' com a prisão do suspeito. "Uma sensação de paz e de alívio", descreve.

A mãe explicou que o idoso era amigo da família. "A gente nunca espera que aconteça com a gente. Acabou acontecendo", lamenta. Ela conta, ainda, que já foi vítima de violência e ameaças, e que não temeu denunciar o homem após ver a filmagem. "Pensei: 'se eu for morrer, que seja de forma justa, por minha filha'", disse. 

"Se eu pudesse dizer algo às mães, diria para colocar Deus e seus filhos na frente de tudo. Que não confiem em ninguém, e que tenham coragem, porque são os filhos delas", finalizou.

FONTE: (G1).