28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

REAÇÃO | GUARULHOS (SP)

Vídeo: policial mata ladrão e baleia outro em assalto frustrado a conveniência

Câmeras de segurança do estabelecimento gravaram o momento em que um agente a paisana atirou em dois homens que estavam assaltando

A- A+

Um policial militar de folga e à paisana reagiu a um assalto e baleou dois suspeitos na noite de domingo (21.mar) em um posto de combustíveis na Zona Norte de São Paulo. Vídeo enviado à reportagem mostra a dinâmica da ação e reação do policial. 

Um dos baleados homens morreu. O policial não sofreu ferimentos.

As imagens confirmam o Boletim de Ocorrência. Os assaltantes rederam um frentista, de 28 anos e depois uma atendente da loja de conveniência, de 26 anos. Eles levaram o dinheiro que estava em dois caixas e tentaram fugir na sequência.

Um dos vídeos das câmeras de segurança mostra os assaltantes fugindo e o policial correndo atrás. Na sequência, ele saca a arma e dispara contra os homens. Um deles foi morto e o outro ficou ferido.

VEJA O VÍDEO - (se inscreva no canal do MS Notícias)

Após a ação do policial, foi constatado que a arma utilizada pelos criminosos era uma réplica. O dinheiro foi devolvido ao estabelecimento.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informa que o caso foi registrado, no último domingo (21), como roubo, morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e lesão corporal pelo 1º Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo. As investigações prosseguem pelo 1º DP da cidade.