18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

INCÊNDIO | CAMPO GRANDE

Vídeo: reserva da Semalo pega fogo na Capital; 'Bombeiros' demoram 3h

Local onde são vistos diversos animais está em chamas na tarde deste domingo

A- A+

Moradores da Vila Santo Eugenio, em Campo Grande (MS), estavam há 3 horas esperando o Corpo de Bombeiros para combater um incêndio na mata da Semalo, onde há muitos animais e está em chamas na tarde deste domingo (19.set). “O Bombeiro, todo mundo ligaram lá e disseram: ‘não tem previsão de chegada’, só isso que eles falaram, aí agora chegou uma viatura”, disse o morador Espedito de Monte Branco. 

Alguns populares tentam evitar que o fogo alcance residências. Vídeos enviados ao MS Notícias (abaixo) mostram o avanço das chamas em um dos muros de residências. As ruas do Bairro foram tomadas pela fumaça.

A mata está numa reserva de área da empresa Semalo Indústria e Comércio de Alimentos – que produz biscoitos. No local, segundo Espedito, com frequência são vistos macacos e outros animais que estão em risco neste momento.

“O incêndio começou por volta de uma hora da tarde. Aí eu liguei, eles falaram que já estariam vindo... O fogo começou a querer invadir as casas, quando usamos mangueiras para impedir, principalmente numa casa em que uma vizinha tem crianças”, disse a moradora Milena da Silva Farias, de 22 anos. 

A empresa está fechada neste domingo. A reportagem tentou contato por telefone, mas as ligações não foram atendidas. 

A equipe do Corpo de Bombeiros ficou poucos minutos no local, depois foi embora, disse Milena. "Não dá para saber se controlaram o fogo, já foram embora", disse. O MS Notícias não conseguiu contato com a assessoria do CBM-MS.