07 de maro de 2021
Campo Grande 30º 20º

'DEU RUIM'

Vídeo: Vigilante idoso mata assaltante de 19 anos e abate outro de 20 anos

A tentativa de assalto aconteceu na noite da quarta-feira (20), por volta de 23h em Jataí, na região sudoeste de Goiás

Um vigilante, de 76 anos, atirou contra dois suspeitos que tentavam furtar uma loja de peças, em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos, de 19 anos, morreu no local e o outro, de 20, foi socorrido e está internado em um hospital da cidade. Durante troca de tiros, o vigilante também ficou ferido e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa).

A reportagem tenta localizar a defesa do suspeito ferido para que se posicione.

A tentativa de furto aconteceu na noite de quarta-feira (20), por volta de 23h, na Rua Antônio José de Souza, no Epaminondas. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Aos policiais, o vigilante disse que foi surpreendido por dois homens, que, quando o viram, já começaram a disparar tiros em sua direção. Nesse momento, houve troca de tiros.

A Polícia Militar disse que, ao chegar no local, um dos suspeitos estava baleado e o outro havia tentado fugir. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e chegou a socorrer o ferido, mas ele morreu no local.

VEJA O VÍDEO 

Já outro suspeito, mesmo ferido com dois tiros, tentou fugir, mas foi localizado por uma equipe da PM e levado para o Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás.

O G1 ligou, às 20h40, para o Hurso para verificar o estado de saúde do suspeito, mas nossas ligações não foram atendidas. A reportagem também tenta contato com a assessoria do hospital.

Ainda segundo os policiais, o vigia também ficou ferido com um tiro na mão e foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa). A TV Anhanguera apurou que ele deveria passar por uma cirurgia para a retirada da bala, que ficou alojada na mão. O G1 ligou na Upa, às 20h54, mas foi informado de que a unidade não informa estado de saúde por telefone.

Uma equipe da Polícia Técnico-Científica fez perícia na loja e apreendeu duas armas, sendo que uma delas era a arma que estava com o vigia e a outra com os assaltantes.

A Polícia Civil deliberou pela autuação em flagrante do suspeito baleado. Conforme o relato, quando receber alta hospitalar, ele deve responder pelo crime de tentativa de latrocínio, por ter tentado matar o vigia para roubar a loja.

FONTE: (G1).