25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Roubo

Vítima rastreia celular e polícia consegue prender ladrão na Capital

A- A+

Lucas Edmar Blausis, de 21, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (22) no bairro Vila Alba, em Campo Grande. O rapaz é suspeito de ter roubado um homem de 36 anos, que conseguiu rastrear a localização por meio do celular e a Polícia Militar prendeu o autor. 

A vítima foi até a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Centro, onde registrou boletim de ocorrência, o rapaz relatou a polícia que estava em frente de sua casa, quando dois homens em uma motocicleta Titan, de cor vermelhou, parou e o da garupa desceu da moto e anunciou o assalto.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, o autor disse para entregar o celular, como recusou o assaltante sacou uma arma de fogo, foi quando a vítima entregou o aparelho.  Em seguida os ladrões fugiram do local.  A vítima não conseguiu descrever característica dos autores.

Roubo 

A Polícia Militar recebeu o comunicado sobre o roubo e deslocou até a residência da vitima, que conseguiu por meio do aparelho celular rastear a localização, após isso os policiais descoloraram até a rua Ladário, onde estava o autor ao lado de amigos em frente de uma residência.

Após abordar o rapaz, os policiais encontraram no bolso esquerdo da bermuda o celular. A vítima reconheceu o autor, também foi feita buscas no quando do autor, porém a polícia não encontrou arma e nem a motocicleta utilizada durante o roubo. O homem negou o assalto e disse que havia comprado o celular minuto antes e que pagou R$ 100,00 pelo mesmo.

Blausis foi preso em flagrante e encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Centro.  O caso foi registrado como  roubo majorado pelo concurso de pessoas.