28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Cobrança

Zeca do PT denuncia ao MPE irregularidades das empreiteiras ligadas as Seop

24 empresas mantinham escritórios particulares com pelo menos 49 funcionários para facilitar licitações na gestão do ex-governador André Puccinelli

A- A+

Após denuncia de que empreiteiras mantinham servidores lotados dentro da Seop (Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transporte) para facilitar licitações na gestão do ex-governador André Puccinelli, o Deputado Federal Zeca do PT protocolou ação para que o MPE (Ministério Público Estadual) apure a situação.

Conforme matéria publicada pelo jornal Correio do Estado, 24 empresas mantinham escritórios particulares com pelo menos 49 funcionários. Os contratados eram responsáveis por facilitar o acesso dos donos das empresas com o governo, e consequentemente garantir contratos milionários do setor de obras.

Com essa ação, Zeca do PT espera que MPE apure com rigor as denuncias, e puna o ex-governador e ex-secretários caso confirmado às irregularidades.“É um vergonha o que se tornou a secretaria de Obras do governo do Estado nos últimos oito anos da gestão do André Puccinelli. Já denunciei há alguns dias atrás a Máfia das Empreiteiras do senhor João Amorim, agora veio essa denúncia que elas atuavam dentro da própria secretária. Infelizmente nenhum procedimento foi aberto até agora para investigar essa secretaria”, lamenta.