19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

ÚLTIMO ROMÂNTICO

Alcides faz proposta irrecusável a Maria Bruaca

O peão vai descobrir o paradeiro da ex-amante, correrá atrás dela e abrirá o coração em Pantanal

A- A+

Alcides (Juliano Cazarré) deixará a vingança de lado para propor uma nova vida com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal. O peão vai descobrir o paradeiro da ex-amante, correrá atrás dela e abrirá o coração em uma proposta irrecusável. Ele prometerá arrancar a amada da chalana para recebê-la em um "ninho do amor" na novela das nove da Globo.

O capataz até ficará mexido por uma proposta de Muda (Bella Campos), mas deixará o amor vencer no folhetim de Bruno Luperi. Maria Rute vai procurar o ex-aliado para informar sobre o trabalho de Maria na chalana. A mulher de Tibério (Guito) sugerirá que o peão use a ex-dona de casa como isca para atrair Tenório (Murilo Benício). Eles poderiam prender o grileiro em uma armadilha e, enfim, acabar com ele.


O paranaense negará a ideia veementemente, mas aproveitará o informe sobre a ex-amante para ir ao encontro dela. Ansioso, ele vai esperar um bom tempo para a chalana atracar no porto. Eugênio (Almir Sater) vai parar e convidar o possível cliente a entrar.


Ele não ligará muito para a receptividade, uma vez que já terá avistado o que tanto procura. Quando vê-lo, Bruaca cairá em lágrimas. "Ele me botô pra fora de casa, Arcides...", lamentará ela. "Ocê devia tê ido s’embora mais eu, Maria”, retrucará o boiadeiro.

A mãe de Guta (Julia Dalavia) contará que o marido sabe de tudo, e Alcides terá certeza de que é o próximo alvo do grileiro. Preocupada, Maria dirá que ele precisa ir embora.  

"Só vô se ocê vié mais eu!", exigirá ele. "Ara... E vâmo pra onde?", questionará a mulher. "Num sei... Pra quarqué canto... Pro fim do mundo, se fô preciso. Mais ocênum pode vivê subino e descêno esse rio nessa chalana...", insistirá o peão.


Dividido entre o que sente pela chalaneira e o desejo de vingança, Alcides abraçará a amada, que vai desabar chorando em seu peito.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.