20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Américo Calheiros é novo integrante do Instituto Histórico Geográfico

A- A+

O ex-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul passa a integrar o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, ocupando a cadeira de número 20, cujo patrono é o Visconde de Taunay. A posse ocorreu na sexta-feira (6), na sede da Famasul, em Campo Grande.

Também tomaram posse Luiz Eduardo Silva Parreira, Dante Teixeira de Godoy Filho, Maria Tereza Garritano Dourado, João Francisco Ferreira e João Pereira da Rosa. “Precisamos de pessoas capazes, como as que hoje tomam posse. Pessoas que possam vestir de palavras as coisas da vida e a vida que vivemos”, avaliou o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, Hildebrando Campestrini.

Dedicação 

Formado em Letras, com especialização em Língua Portuguesa, Américo Calheiros cursou a Escola de Teatro Martins Pena, no Rio de Janeiro, buscando aprimoramento no teatro vinculado à educação. Criou o Grupo de Teatro Amador Campo-Grandense (Gutac), escreveu e produziu mais de 80 espetáculos teatrais introduzindo essa arte em escolas e comunidades e incentivando um grande número de artistas.