25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Voz do Blues

Aos 53 anos, morre compositor e vocalista Renato Fernandes

Renato era um dos principais nomes do blues sul-mato-grossense com suas canções deixou marcado seu estilo no blues nacional

A- A+

Morreu no início da tarde de hoje, o compositor e vocalista Renato Fernandes, fundador da banda de blues mais famosa e querida de Mato Grosso do Sul, Bêbados Habilidosos. 

Renato tinha 53 anos e faleceu em decorrência de uma série de paradas cardíacas. A notícia foi publicada por volta das 15h de hoje pelo baterista e amigo de Renato Erik Artioli em sua página no Facebook. "Amigos do face... é com muito tristeza que informo a morte do vocalista do Bêbados Habilidosos, Renato Fernandes".

A família ainda não divulgou o local onde o corpo será velado. Renato, era sem dúvida, um ícone do Blues não só em Mato Grosso do Sul, mas em todo Brasil, fato que foi evidenciado no documentário "Ele é o Blues", produzido e dirigido por Kleomar Carneiro e Vinícius Bazenga.

Renato começou a desenhar sua trajetória pelo blues em 1990, quando ao lado do baterista Pezão e do guitarrista Fabio Brum formou a Blues Band, e depois criou a banda Bêbados Habilidosos, que teve mais de 20 anos de muito blues e sucesso.