25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Arnold Classic: corumbaense dirige empresa que realiza megaevento com Schwarznegger

A- A+

De 29 a 31 de maio próximo, e pela terceira vez, a Savaget & Excalibur realizará a versão brasileira do midiático Arnold Classic. Considerado o maior evento multiesportivo do planeta e na agenda anual de dezenas de países, tem como “padrinho” e principal garoto-propaganda o fisiculturista, ator, cineasta e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarznegger. A empresa – fundada em 1989 e dirigida pelo corumbaense Luiz Felipe Bonilha – adquiriu os direitos de promoção do Arnold Classic Brasil desde 2013, quando aconteceu em território tupiniquim pela primeira vez.

Agora, e sempre com a presença de Schwarznegger, o evento terá como palco o Riocentro, na Barra da Tijuca (RJ). Segundo Bonilha, a iniciativa prevê amplo e atraente conjunto de atrações em nutrição esportiva, fitness e competições, além de servir de feira para artigos de material esportivo, suplementos e agendas técnicas do gênero.

Um projeto dessa envergadura requer rigoroso planejamento e credibilidade indiscutível para sua promoção e organização, pois atrai profissionais e especialistas em saúde e diversas áreas do esporte e de culturas de sustentabilidade física. É esta a praia da Excalibur, referência de ponta no segmento Welness. O portfólio da empresa inclui mega-acontecimentos como a Rio SportShow, a Expo Nutrition, o Fight Pavillion e outros campeonatos igualmente consagrados.

Bonilha é reconhecido no Brasil e no exterior como um dos promoteurs mais bem-sucedidos. Seu círculo de relações pessoais e profissionaisinclui algumas das maiores celebridades e empresas do mundo. Em 2014 recebeu pela Excalibur o Troféu de Ouro para a melhor empresa brasileira de eventos.

Recentemente, e com a também diretora da Excalibur, Ana Paula Leal Graziano, esteve em Baselworld, na Suiça, entre os convidados de honra de Schwarznegger para o lançamento de um relógio com a marca exclusiva do ator. A Excalibur vai além do setor esportivo e atua, com semelhante autoridade, em outras áreas, nas quais já acumulou 12 prêmios como organizadora e promotora de eventos de negócios, com destaque para eventos do segmento Premium, entre os quais a Feira de Relógio e Jóias e a Sunglasses Bussiness Point.

O Arnold Classic Brasil já está na reserva de maio de alguns dos nomes mais celebrados do fisiculturismo mundial. São aguardados mais de 10 mil atletas amadores e profissionais em mais de 30 tipos de competição esportiva. Os organizadores revelam que entre as modalidades mais esperadas incluem-se o Body Building PRO (fisiculturismo profissional) e o Strongman PRO (escolha do homem mais forte do planeta). Mas para quem gosta de variar poderá assistir também torneios de crossfit, remo indoor, pebolim, ginástica artística, pula-corda, boby building amador, pole dance, luta de braço, muay thai, capoeira, jiu-jitsu, luta olímpica, forna, caratê, sanda, MMA, levantamento olímpico, tênis de mesa, bike indoor, power lifting, aikidô, taekwondo, xadrez e frescobol.

Arnold Schwarznegger criou o torneio há 27 anos, em Ohio. A partir de 2011 passou a ganhar versões além das fronteiras norte-americanas, primeiro com as versões europeias e agora na América Latina. Em março passado foi a vez da Austrália. Mas já estão previstas a África do Sul, em 2016, e a China.